CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Mumia para aqueles que deixou para trás no corredor da morte ...




Em 18 de dezembro de 2011, de sua cela solitária no SCI Mahanoy, Mumia escreveu uma mensagem para os homens e mulheres com quem ele dividia o corredor da morte. Compartilhamos com você aqui: (cortesia de "Amigos maior" o boletim de Pennsylvania Prison Society)

AOS MEUS IRMÃOS e Sistas na linha '

Tem sido quase uma semana desde que saí da Death Row, mas não consigo deixar de olhar para trás, para muitos de vocês estão em meu coração.

Eu já não podem estar no corredor da morte, mas por causa de você Death Row ainda está comigo. Como poderia não ser assim, quando eu passei mais anos da minha vida no corredor da morte, do que em `Liberdade?" Ou, mais tempo no corredor da morte, do que com a minha família?

Escrevo para dizer-lhe tudo, até mesmo aqueles que eu nunca conheci, que eu te amo, para nós compartilhamos algo extremamente raro. Eu compartilhei lágrimas e risos com você, que o mundo não sabe nem ver. Eu compartilhei sua angústia quando algum juiz quebrou suas esperanças e desilusões espeto, ou quando algum político procurava usá-lo para subir ao posto mais alto.

Vimos tempo e tomar alguma doença do nosso povo fora da linha. Vimos vários escolher a sua própria data para morrer, enganando o carrasco por suicídio (William "Billy" Tilley, José "Junho" Pagan). Mas, irmãos e irmãs da linha, eu não escrever sobre a morte, mas da vida.

Se eu puder caminhar fora, você também pode. Mantenha rumblin '; manter lutando; manter rockin'. Confira o seu problema Mills.


Mas, há mais. Vive cada dia, cada hora, como se fosse a única vez que não há. Amor ferozmente. Aprenda uma coisa nova. Uma linguagem. Uma arte. Uma ciência. Keep your mind alive. Mantenha sua mente viva. Mantenha seu coração vivo. Rir!

Olhe para o outro, não como concorrentes, mas como companheiros de viagem na mesma estrada vermelha da vida. Não importa o que o mundo diz de você, ver o melhor uns nos outros, e irradiar amor uns aos outros.

Seja o melhor de si. Se você é abençoado para ter família, envie o seu amor a todos eles, não importa o quê. Se você tem uma família espiritual ou fé, praticá-la totalmente e profundamente, pois este faz a ligação de algo maior que si mesmo. Não importa o que, cristão, muçulmano, o judaísmo, o hindu, a Consciência de Krishna, Budismo, ou santería (ou Mover). Isso amplia e aprofunda você você.

Eu fui abençoado para ter muitos de vocês como meus professores e meus alunos. Alguns têm sido os meus filhos, alguns têm sido os meus irmãos. No entanto, eu vejo todos vocês como parte da minha família.

Animem-se, para a própria pena de morte está morrendo. Estados e municípios simplesmente não podem pagar, e os políticos que rodam nele estão encontrando compradores cada vez menos. Júris (especialmente em lugares como Philly) são cada vez mais relutantes em votarem em morte, mesmo nos casos em que parece iminente.

Irmãs na linha, enquanto nós nunca conheci, meu coração sentiu suas lágrimas, como você está forçosamente separadas de seus filhos, incapazes de segurar ou beijá-los. Em muitos aspectos, como as mulheres, a sua angústia tem sido o pior, como seus amores e sensibilidades mais profundo são. Minhas palavras para meus irmãos são seus, bem como: manter a mente viva. Mantenha o coração vivo. Amor. Aprender. Rir!

Sei que todos vocês como poucos forasteiros fazer. Eu conheci artistas, músicos, matemáticos, gestores, advogados e corretores prisão,. Eu já vi pessoas que não sabiam desenhar uma linha reta, emergem como pintores (Cush, Young Buck), eu tenho visto caras vêm de analfabetismo próximo de se tornar fluente em línguas estrangeiras; Eu conheci professores que criei obras de extrema beleza e artesanato (Big Tony).

Está tudo muito mais do que os outros dizem de você, pois a centelha dos brilhos infinitos dentro de cada um de vocês. Você está no corredor da morte, mas o que melhor há em vós é maior do que a Death Row.

Assim, cuidar uns dos outros. Não está em palavras, mas no coração.

Pense boas vibrações uns sobre os outros.

Por último, não rato. (Se ratting foi muito legal, eles teriam me bater para fora da linha).

Mantenha rumblin ',' fazer com que seu dia está chegando.

Mumia Abu-Jamal, Death Row (1983-2011)

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo