CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

1 de Novembro - World Kobanê Day

 
 
 "No dia 1 de Novembro realiza-se o "World Kobané Day" que este ano tem uma importância muito especial. É nesse dia que se realizam as eleições "democráticas" no Estado turco, eleições essas no meio duma guerra não declarada contra as populações curdas e democráticas turcas, com proibições de jornais, cortes de sites de organizações democráticas e de esquerda, cortes do facebook, do twitter... etc., ataques a escritórios do partido HDP, detenções, torturas, assassínios de jornalistas e representantes da oposição eleita e de jovens, mulheres, cerco, cortes de acesso a cidades e matanças pelo exército e pela polícia turca, sobretudo na região curda. E já houve vários atentados terríveis contra a oposição política onde a mão do serviço secreto (MIT) do Estado turco mal se consiga esconder. Terror e propaganda chauvinista - que eleições serão essas!
 
O Estado ditatorial  turco  apoia os terroristas do ISIS e os outros grupos do mesmo género, tanto no interior da Turquia, como também na Síria do Norte, tem impedido a chegada de todo o material necessário para a reconstrução da martirizada  cidade de Kobané (no Curdistão do Sul/Síria do Norte) de material para a construção urgentíssima aí dum hospital, ao mesmo tempo que tem impedido o tratamento de numerosos civis doentes e de feridos das unidades curdo-árabes de autodefesa de Kobané. Tem impedido ainda a transferência dos cadáveres de combatentes falecidos nos combates contra os terroristas. Mas o mesmo Estado turco enche os seus hospitais ao longo da sua fronteira com a Síria do Norte com feridos do ISIS e desses grupos iguais de terror na Síria.
 
Daí que neste dia 1 de Novembro seja importante dar voz pela criação dum corridor humanitário permanente no Kobané para que pessoas, materiais e bens para a reconstrução de Kobané consigam chegar com regularidade à cidade."
 
Lê aqui o APELO INTERNACIONAL do WORLD KOBANÉ DAY:
 
 
 

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo