Pavlos Fyssas, um anticapitalista e antifascista de 34 anos e artista de hip hop conhecido como "Killah P" foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (18 de setembro) por um grupo de neonazis do partido Aurora Dourada, em Keratsini, bairro de Piraeus, Atenas.
O pai de Pavlos disse que "os amigos de Pavlos fizeram um comentário contra o Aurora Dourada num café onde eles estavam a assistir a um jogo de futebol. De seguida, alguém de uma mesa próxima, ouviu-os e fez um telefonema. Surgiram então no local neonazis do Aurora Dourada quase ao mesmo tempo que um grupo de policias motorizados (DIAS). Pavlos tentou sair do local com seus amigos, mas foi emboscado por um outro grupo de neonazis sendo rodeado por eles. Na sequência, um outro membro do Aurora Dourada que dirigia um carro parou, desceu e o esfaqueou até à morte, enquanto os agentes da policia da DIAS não interviram. Uma garota ainda pediu-lhes para ajudálo mas não fizeram nada. Só mais tarde que prenderam o suspeito"...
O nome do assassino é Georgios Roupakias descrito como um conhecido membro de extrema-direita de Pireus, do partido Aurora Dourada.
A notícia da morte de Pavlo Fyssas juntou duas centenas de antifascistas junto ao local do crime durante a madrugada e decorrem em vários pontos da Grécia mobilizações antifascistas para protestar contra mais este acto neonazi." ..
Mais um vídeo demonstrativo da cumplicidade de militantes do partido fascista grego Aurora Dourada e a polícia, quando atacavam manifesta ção de repúdio pela morte do músico antifascista assassinado cobarde mente por membro deste partido .
Sem comentários:
Enviar um comentário