CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Grécia - Inferno na terra para imigrantes nas ruas e nos campos de concentração


"Ataques nazis contra imigrantes registam-se com frequência nos bairros de Atenas; Práticas policiais, dentro e fora dos centros de detenção e campos de concentração, encorajam os nazis que frequentemente, não hesitando em matar as suas vítimas.
Ataques racistas contra imigrantes insuspeitos por nazis estão-se a tornar um fenômeno frequente na Grécia, especialmente nos bairros de Atenas. Domingo (1 de setembro) passado Mohamed Zamat, imigrante do Paquistão, tornou-se vítima de um ataque racista, conduzido por cerca de  dez gregos nacionalistas excessivamente robustos, enquanto  caminhava para o seu trabalho.
Como o KEERFA (Movimento Contra a Ameaça Racista e Fascista) e a Comunidade Paquistanesa relatam, os provocadores  agrediram-no com socos e pontapés repetidamente , desaparecendo quando a polícia chegou. Mohamed foi levado ao hospital “Pammakaristos”, com ferimentos e o nariz quebrado. Como sempre, a polícia realizou uma operação em larga escala a procura dos agressores, enquanto não perseguem imigrantes para “Xenios Zeus” (megaoperação truculenta que visa a busca e apreensão de imigrantes ilegais).
Quando a polícia adquire tal função, se colocando contra os fracos no interior ou exterior dos centros de detenção, campos de concentração e acampamentos, os nazis  encorajam-se para atacar e com frequência matar suas vítimas.
 
Uma visita cronometrada!
Conversamos com Yanus Mahamadi, do fórum de imigrantes, que foi informado apenas ontem sobre o estado de saúde do afegão de 19 anos, que três dias atrás pulou do primeiro andar do campo de concentração de Corinto. A visita foi permitida por apenas cinco minutos e os médicos informaram que ele havia quebrado seus joelhos e tinha problemas na região lombar. O jovem está detido em Corinto por nove meses, e durante este período pediu ajuda médica mais de 10 vezes, por experienciar dor abdominal severa. Ele havia protestado uma vez mais o dia em que pulou da janela mas, como resposta, foi agredido com força por um policial com um bastão (as marcas da agressão são visíveis). Em desespero, decidiu pular da janela, o que resultou em ferimentos graves. O seu crime: é ser pobre, estrangeiro e não ter documentos. Tem apenas 19 anos de idade.
Deveríamos permitir que cidadãos e leitores julguem se há alguma diferença entre os protagonistas destas duas histórias sobre “a ordem da lei”. Em relação aos advogados, as vítimas estão impotentes frente a situação e, portanto, só podem esperar pela punição, tanto pelos crimes racistas realizados por nazis, quanto por uniformizados."

 

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo