CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

A Hugo Chávez Frias Presente !

Por Mumia Abu-Jamal

Veio de origens humildes,  muitos milhões de venezuelanos que viviam na pobreza venezuelana viram em Chávez a esperança de uma vida melhor .

 Em 1992 com um grupo de oficiais organizou um golpe de estado militar que foi mal sucedido,  contra o regime corrupto do Presidente Carlos André Pérez.  Dois anos depois seria libertado . Em 1998 foi eleito Presidente Hugo Chávez proclamando naVenezuela  a Revolução do libertador Simão Bolivar que lutou contra os colonizadores espanhóis no início do século XIX pela realização da independência da América latina .

Para Chávez, a independência da Venezuela significava independência económica para usar a vasta riqueza natural da nação  para combater a  pobreza paralisante de milhões de pessoas que viviam em bairros precários. 

Em 2002,  sectores capitalistas apoiados pelos Estados Unidos fizeram um golpe de Estado contra Chávez, mas foi  de curta duração, passados três dias  mais uma vez Chávez estava no comando, impulsionado pelo apoio de milhões de pessoas em Caracas, o que salvou sua vida, a sua presidência e sua visão.
 
Escapa  da morte, o comandante, o presidente Hugo Chávez entrega a sua vida à causa do socialismo e nacionaliza o  petróleo da Venezuela para criar uma sociedade mais igualitária .
 
Trabalhou aprofundamento na edificação da Revolução Bolivariana contagiando toda a América Latina. 

Hugo Chávez sobreviveu a golpes e contra-golpes, ele perdeu a sua última batalha contra o cancro. Hugo Chávez tinha 58 anos .

Estes comentários são gravados pela Rádio prisão Hanrahan Noelle.
Para a versão Inglés, ver www.prisonradio.org

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo