CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Dia de ação pela saúde e liberdade de mumia Abu-Jamal


Dia de ação pela saúde e liberdade de mumia Abu-Jamal

Quarta-feira, 7 de setembro será um dia de ação internacional para exigir um tratamento imediato para mumia Abu-Jamal com as novas drogas antivirais que podem tratar a hepatite C, uma doença que ele sofre junto com quase 6,000 presos no estado Da Pensilvânia e milhares mais nas prisões dos Estados Unidos.
Em 31 de agosto, o Juiz Federal do Distrito Robert Mariani recusou-se a organizar esse tratamento por um detalhe técnico, ao responder à demanda apresentada há mais de um ano pelos advogados Robert Boyle e bret grote. No seu parecer, o Juiz Mariani, que presidiu a audiência sobre o caso em dezembro de 2015, diz que a procura nomear pessoas que não têm a autoridade de implementar um mandado judicial, quando deveria nomear os membros do Comité de atenção à Hepatite C do Departamento de correções (doc) do estado da Pensilvânia. Segundo o juiz, apenas este comité tem a autoridade para agir.
Por outro lado, o parecer do juiz alega que o doc violou a oitava alteração da Constituição Federal que proíbe os castigos cruéis e incomuns, ao negar tratamento a mumia e outros presos com hepatite c activa.
A campanha para levar a mumia para casa descreve o parecer como "mais um exemplo das contorções e acrobacias que foram utilizado desde há muitos anos para negar justiça a mumia e milhares de outros réus".
Noelle Hanrahan de Prison Rádio Pergunta: " como é possível que o doc não seja responsável? Eles estabeleceram o comité de atenção à hepatite c e aprovaram as suas recomendações.... Como é possível que o juiz permita que o doutor evite sua obrigação constitucional para dar assistência médica aos presos, relegando a sua responsabilidade a um sub-Comité?"
O Advogado Robert Boyle enfatiza que durante todo o processo, o departamento de correcções nunca disse que a as pessoas demandadas falta-lhes a autoridade para implementar uma ordem judicial. Também afirma que a existência do Comité só foi revelada ao final da audiência de dezembro. O grupo se reúne em segredo e toma as suas decisões em segredo.
No entanto, boyle salienta a importância de que o Juiz Mariani tenha encontrado que o departamento de correcções lhes está negando a pessoas a devida atenção à saúde garantida pela alteração oitava da Constituição dos Estados Unidos. No seu parecer, Mariani diz que o doc mostrou-se "deliberadamente indiferente" aos riscos associados com a hepatite c não tratada.
De acordo com o protocolo do doc, um preso tem que estar prestes a morrer antes que você possa receber o tratamento com os novos medicamentos antivirais. Há que ter cirrose e hipertensão portal, ou seja, o fígado tem que ser tão calcificado que o sangue não pode entrar e as veias no peito e a garganta começam a quebrar. Na audição do dezembro de 2015, foi estabelecido que mumia tem fibrose (danos ao fígado) e que há uma probabilidade de 63 % que tenha cirrose. Considera-se que teve o vírus da hepatite c desde que recebeu uma transfusão de sangue na noite da sua detenção em 9 de dezembro de 1981, quando foi baleado e foi espancado quase até a morte.
No momento da audiência, APENAS 5 presos no estado da Pensilvânia estavam recebendo o tratamento, e agora, são cerca de 30. A empresa gilead cobra $ 1,000 us dólares cada comprimido pela droga sovaldi. Na Índia, no entanto, um país que não vive sob a tirania das leis de patentes, a mesma pílula custa a partir de $ 3 a $ 10 dólares. Para a droga sovaldi, um tratamento de 12 semanas, custa $ 84,500 Enquanto o tratamento inteiro para a antiviral harvoni, também produzida por gilead, custa r $ 94.500.
Em uma conferência de imprensa, o advogado bret grote citou mariani em relação ao protocolo do doc: "[este] prolonga o sofrimento dos que foram diagnosticados com hepatite c crónica e permite que a progressão da doença se acelere para apresentar Uma ameaça maior de cirrose, câncer do fígado e a morte do réu com a doença " em violação da oitava alteração.
Embora o equipamento legal está desapontado que a corte não tenha emitido um mandado judicial neste momento, considera grote que o parecer de Mariani "sinta um poderoso precedente a favor do Senhor Abu-Jamal".
Explica que o juiz determinou que " os doentes que se encontram presos sofrem de hepatite c merecem um tratamento com os novos medicamentos que curam a doença, e que o protocolo actual do doc viola a constituição."
E o que acha mumia Abu-Jamal? Em uma mensagem gravada para prison rádio em 1 DE SETEMBRO, diz: " é um início e é um bom começo que um juiz federal reconheça que o que tem feito o estado de Pensilvânia durante anos, não só é injusto, mas mau . Anti-Constitucional. Uma violação fundamental de uma equidade fundamental e do direito humano à vida. Então, é um início e é um bom começo. E queremos um bom final ".
Na Filadélfia, o Comité Internacional da família e amigos de mumia Abu-Jamal (Icffmaj), a campanha para levar a mumia para casa, a organização move e a coligação mumia Abu-Jamal de nyc serão realizadas uma conferência de imprensa E MARCHA EM 7 de setembro para exigir tratamento imediato para mumia. Também haverá ações em outras cidades do mundo.
Na cidade do México, associamo-nos à procura. Convidamo-lo a mostrar o seu apoio pela sua saúde e liberdade em um ato que será realizado fora da Embaixada dos Estados Unidos na quarta-feira, 7 de setembro às 12 do dia. Também estaremos agindo em solidariedade com as greves contra a escravidão nas prisões dos Estados Unidos, que serão realizadas a partir de 9 de setembro em comemoração à rebelião e repressão no penal de ática, em 1971., dizemos não a A importação para o México do monstruoso sistema prisional desse país!
Para assinar uma petição em apoio ao tratamento para mumia, consultem: https://campaigns.organizefor.org/…/life-saving-treatment-n…
Saúde e liberdade para mumia! Tratamento imediato para a hepatite C! Presos políticos liberdade! Não a escravidão! Morte à prisão!

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo