CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Não à NATO !


por Mumia Abu-Jamal 
Em Chicago, há muito conhecida como a "Windy City", as pessoas estão testemunhando um vento muito forte que acompanham a presença da NATO na cidade.

Sem dúvida, os delegados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) irão balbuciar sobre o mundo de paz e segurança internacional, mas para ser honesto, isso é apenas vento.

 Eles falam sobre paz, mas eles são uma arma de guerra ao serviço das nações imperialistas, uma arma contra o mundo árabe, África e Ásia - uma ferramenta ao serviço dos banqueiros do mundo.

 A NATO é uma relíquia da Guerra Fria e seu objetivo original era conter e restringir a antiga União Soviética.  Mas agora, quando a União Soviética é somente uma memória, é um instrumento do Ocidente para interferir nas nações antigamente chamado Terceiro Mundo - como a Líbia.

Por causa de sua aversão ao que resta do socialismo árabe na Líbia, mais de 100.000 o número ataques aéreos lançados pela NATO contra o governo líbio nas dezenas de milhares de missões de combate.  Milhares de líbios foram bombardeados e mortos numa acção  para derrubar o governo de Muammar Gaddafi - visto durante décadas como um espinho no lado do Ocidente.

A NATO é uma ferramenta dos banqueiros, companhias petrolíferas e empresas financeiras sempre quis aproveitar os grandes recursos naturais da Líbia, como o petróleo e gaz. A retórica humanitária não é mais do que simplesmente a ganância colonialista, mesmo velho que levou a séculos de exploração e 'titerismo "tem sido sempre no fundo da sua intervenção militar no Oriente.

Por outro lado, os governos poucos têm sido mais repressor do que a da Arábia, onde, até à data!  é um crime para uma mulher dirigir um carro, onde um número de sauditas estão sujeitos a tortura e brutalidade do governo no capricho dos governantes (e essa informação vem de relatos do mesmo Departamento de Estado). Mas o Estado Saudita é um aliado das empresas de petróleo e, portanto, intocável.

À direção dos Povos, eu digo: Digam "NÃO" à NATO!
Vamos além desta relíquia do passado distante e parar de apoiá-,como um proxima para as guerras de finanças corporativas!

Em 1966, a França retirou do comando militar da OTAN para reafirmar sua soberania e independência dos Estados Unidos.  Então, sob o direitista presidente Nicolas Sarkozy, o país entrou de volta às aventuras da OTAN em África.  Mas há alguns dias, as pessoas impuseram  a 'Sarkozy' a eleição de um governo de esquerda.

É tempo de nós, o povo, vamos romper com a OTAN. . É uma coisa do passado. A Guerra Fria acabou.

Você não precisa de um instrumento perigoso ser muito grande tentação para qualquer político procurando usar a OTAN para seus crimes, em um esforço para ganhar votos.  Sarkozy, um político astuto, tentou usar ataques aéreos da NATO contra a Líbia para reforçar suas credenciais nacionalistas em casa.  A mesma tática trabalhou para George W. Bush  duas vezes!  Não funcionou para o ex-presidente Nicolas Sarkozy.
É hora de devolver o instrumento para a caixa de ferramenta e bloquear a caixa de sempre.  Então digam "NÃO" à NATO!

Da mesma forma que a ONU foi usada pelo Conselho de Segurança apelou à organização para lançar uma guerra ilegal e injusta contra o Iraque por mais de uma década e causa estragos sangrenta e terrível no Afeganistão, a OTAN tem sido um instrumento de capital global.
Quantas dezenas de milhares de homens, mulheres e crianças morreram no Iraque, Afeganistão, Líbia, Somália a partir do acesso de raiva gerada pelo ataque às torres gêmeas em 11 de setembro que?  Mais de um milhão?
Um milhão de pessoas morreram por causa de uma mentira (armas de destruição em massa, terrorismo, etc.) Porque os Estados Unidos queriam aparecer "forte".
A triste verdade é que a ONU falhou a comunidade internacional. A ONU falhou os povos do mundo.

Como a ONU, a OTAN foi criada ideal para manter a paz e não para a guerra.  Mas o que estamos testemunhando não é uma lei internacional, mas crime internacional.  Estamos vendo as guerras que destroem nações inteiras em busca de fantasmas sob pretextos, as teorias, poder e mentiras.

É preciso levar este aspecto das relações internacionais para o caixote do lixo da história para sempre!  Deixe-me ser claro na Cúpula dos Povos 2012, que a NATO não nos representa, não representa a grande maioria dos habitantes do planeta Terra.  É um obstáculo à paz e um instrumento de guerra.Esquerda no passado.
Nós somos 99 por cento!
Então digam "NÃO" à NATO!
Da nação encarcerada, sou Mumia Abu-Jamal

Texto escrito 08 de maio de 2012
O áudio gravado por Noelle Hanrahan: www.prisonradio.org

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo