CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

BREVES NOTÍCIAS DA PALESTINA


Relatório do ministério dos Negócios Estrangeiros sobre a tortura de crianças palestinianas em Israel

O relatório Crianças em detenção militar foi elaborado por uma delegação de nove advogados britânicos de renome, chefiada pelo antigo juiz Sir Stephen Sedley, e descreve como as crianças palestinianas a partir dos 12 anos são arrancadas das suas camas a meia da noite e levadas pelos militares de olhos vendados e com correntes nos pés.

Uma vez na cadeia, são quase sempre isolados, sem poder ver os pais, privados do sono e obrigados a assinar confissões que não fizeram.

Um dos advogados relata uma audição a que assistiram num tribunal militar, onde a criança acusada comparecia em uniforme castanho e com correntes nos pés.

Segundo a CAPJPO-EuroPalestine, o porta-voz da embaixada de Israel em Londres, Amir Ofek, terá confirmado estes métodos, argumentando: « É a culpa da Autoridade Palestiniana que não é capaz de impedir que essas crianças cometam delitos, o que nos obriga a actuar desta maneira».

O relatório integral encontra-se no site :

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Criança morre a jogar futebol

Mamoun Zuhdi al-Dam, de 12 anos, foi morto no dia 20 de Junho por um míssil lançado pelo exército israelita sobre uma família palestiniana que se encontrava reunida num piquenique em Gaza. Vários membros da família ficaram feridos. No ataque, oito resistentes palestinianos perderam a vida.

Está actualmente a circular uma petição para que o próximo campeonato europeu de sub-21 não se realize em Israel:


 ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Israël volta a deter os palestinianos libertados contra Gilad Shalit

Contrariamente ao que tinha prometido para que os cerca de 2000 presos palestinianos cessassem a sua greve da fome, Israel continua a manter em prisão sem acusação formada e sem julgamento – a chamada detenção administrativa – os opositores palestinianos. Entre estes encontram 26 deputados e ministros.

Para além disso, Israel assedia ou rapta os presos palestinianos que foram trocados há cerca de nove meses pelo prisioneiro de guerra israelita Gilad Shalit. É o caso recente de Ibrahim Abu Hajla, membro da FDLP. Após ter imposto um recolher obrigatório à população de Ramallah, o exército israelita cercou a sua casa, invadiu-a e destrui os móveis e documentos pessoais do militante.



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
A mesquita de Al Aqsa invadida pelo exército israelita

Enquanto bombardeiam quotidianamente a faixa de Gaza e voltam a deter os palestinianos libertados ao abrigo de um acordo com o Hamas, o governo e os militares israelitas usam ainda outros meios para provocar uma reacção dos palestinianos que “legitimem” a política de limpeza étnica. Na semana passada, setenta soldados da marinha, acompanhados de judeus extremistas, invadiram a mesquita Al Aqsa em Jerusalém oriental, um lugar de culto muçulmano cujo acesso é frequentemente proibido aos próprios fiéis.

Fonte: CAPJPO-EuroPalestine, 28.6.2012

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

A igreja da Natividade declarada Património da Humanidade

Apesar das ameaças vindas dos Estados Unidos e de Israel, a UNESCO acabou por responder positivamente ao pedido da Autoridade Palestiniana e inscreveu a Basílica da Natividade de Belém, onde supostamente terá nascido Jesus, no Património Mundial da Humanidade.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

« Israel pertence ao homem branco”

É o que diz Eli Yishai, ministro israelita do Interior, disposto a “utilizar todos os meios para expulsar os estrangeiros”.

Os refugiados africanos são descritos como um “cancro” e “infiltrados” e, segundo Netanyahou, colocam em causa a “identidade” israelita. Na vaga de ataques às casas e lojas de africanos, também os residentes imigrados e os judeus etíopes são atingidos.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo