CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Nação Prisão

Escrito por Mumia Abu-Jamal
Ensaio de Mumia na prisão de Mahanoy e informação sobre sua situação atual.

Cada prisão é igual e cada prisão é diferente. Cada prisão tem sua própria mitologia (acho que Alcatraz, Sing Sing, Ática), o seu próprio ritmo - duro, macio, firme, max relaxado, grave ou super. E todas as prisões são administradas por um sistema acente em classes, isto é, pela forma como os tribunais ou os administradores têm classificados um crime, de acordo com os interesses ameaçados por ele.

Por exemplo, na área de isolamento (o buraco) na prisão estadual, encontrei no corredor da morte, homens e mulheres a viver uma vida pior sentenças e menos graves. Se tens dinheiro (ou, na verdade, se as tuas famílias o tem), talvez possam ter uma TV, rádio ou outras coisas - mas apenas se podem pagar. Alguns detidos trabalham na prisão tendo em troca o salário magnífico de US $ 35 ou US $ 50 por mês. Sim, um mês. Nesses lugares, é difícil pensar noutra coisa senão a pena máxima - a morte - e tendo em vista esta imensidão, qualquer conforto parece insignificante.

No entanto, o corredor da morte é uma classe em um sistema de classificação, e além disso, há uma diferença de categorias que são tão enlouquecedoras como rotina. São conhecidos pela sigla em Inglês, como AC (Detenção Administrativa), DC (Custódia Disciplinar) ou PC (Remand), entre outros. Todos se referem a um estado de cerco especial, todos têm regras diferentes em relação ao que é permitido ou não permitido, e todos têm vários níveis de repressão.

Os livros mais conhecidos sobre a história dos Estados Unidos falam de um país sem classes. Eles dizem que as distinções de classe rígidas são mais uma coisa britânico ou europeu. Assim como pode uma nação que pretende ser uma sociedade sem classes instituições foram fundadas tão cheia de distinções de classe?

Na verdade, a América nunca foi uma sociedade sem classes. E além de ter classe muito rígidas desde o início, tinha (e tem) um rígido sistema de castas da pedra. Milhões de negros vivem numa casta, como Michelle Alexander anotou no seu excelente livro, The New Jim Crow.

A classe dominante, os ricos construíram prisões e tribunais para se protegerem e proteger seu património contra as reivindicações das massas. Eles também construiram a ilusão ideológica de um país sem classes, que é divulgada presentemente nos seus meios de comunicação. Cuspiram sobre a liberdade, enquanto eles construíram um complexo prisional industrial - o complexo prisional de maior amplitude no planeta .

Eles construíram uma nação prisão.
17 dezembro, 2011
De voz áudio gravado por Marc Lamont Monte Noelle Hanrahan:www.prisonradio.org


Desde 12 de dezembro, Mumia Abu-Jamal está em detenção administrativa na Mahanoy prisão em Frackville PA. As restrições são graves. Não foi possível comunicar com qualquer pessoa por telefone e rádio Prison não podendo gravar os seus estudos com a sua própria voz. Embora não esteja na realidade no corredor da morte, Mumia permanece em isolamento. Durante os seus primeiros dias no Frackville, permitiram-lhe oito folhas de papel e uma caneta feita de borracha. Agora tem acesso a quatro livros e mais folhas. As uas visitas (poucas e curtas) ainda são realizadas através de um separador sem contato físico.Ele está algemado de pés e mãos durante as visitas.

Recorde-se que na prisão Greene, onde Mumia esteve preso no corredor da morte, as autoridades abandonaram a prática de acorrentar os presos durante as visitas após o ex-arcebispo Desmond Tutu colocar o seu protesto ao encontrar Mumia algemado durante a visita que lhe fez em outubro de 2007.

Noutras palavras, sob vários aspectos a vida diária de Mumia está igual ou pior do que antes. Supõe-se que estas condições devem mudar quando ele mudar para a população em geral, mas não podemos contar com isso.

Por outro lado, embora o supremo tribunal dos EUA declarasse inconstitucional a pena de morte no caso de Mumia, suspeita-se que a ordem fraternal da polícia e da procuradoria da Filadélfia tentarão fazer tudo o que for possível para o silenciar. Eles expressaram seu ódio para o público como anti-Mumia como se verificou no comício em 8 de Dezembro no Teatro Keswick: "eu ainda quero vê-lo morto". Se este gang não ordena um ataque contra Mumia na prisão, no mínimo irão tentar(e certamente eles já o estão fazendo agora) pressionar as autoridades prisionais para fazer da sua vida um inferno e impedi-lo de continuar a lutar pela seus direitos. Eles querem silenciá-lo.

Enquanto nós continuamos a exigir a liberdade imediata de Mumia, há coisas que podemos fazer sobre a sua situação atual. Ramona África tem pedido insistentemente para lhe enviar-mos cartas para ele e para chamar à atenção do diretor da prisão John Kerestes e a assistente de Direção Bernadette Masan (570 773-2158), para que eles saibam que estamos atentos à sua segurança e bem-estar na prisão.

O seu novo endereço é:
Mumia Abu-Jamal, #AM8335 Mumia Abu-Jamal, # AM8335
SCI Mahanoy SCI Mahanoy
301 Morea Road 301 Estrada Morea

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo