CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Morte de testemunha-chave no caso de Mumia

Por Baba Bob Shipman em 2 de janeiro de 2012

Nota introdutória: eu aprendi com a esposa de William Singletary, Jeannette, que morreu esta manhã. Bill era um homem corajoso que vivia lutando para se tornar conhecida a verdade de que Mumia é inocente na morte a tiros de oficial de polícia Daniel Faulkner.Por que Bill sofreu graves consequências pessoais e financeiros. Conheçia Bill desde Junho de 1990, quando ele veio para a frente com o seu testemunho ocular de Mumia e como uma testemunha na audiência PCRA em 1995, quando eu era co-conselheiro de Mumia.

William Dale Singletary morreu em 31 de dezembro de 2011 com a idade de 61. Sendo uma testemunha ocular do assassinato de Daniel Faulkner, e sua insistência inabalável de que Mumia não era o atirador, mudou para sempre sua vida.

Jeannette, a sua esposa tinha uma mensagem final de Bill para Mumia e todos os seus apoiantes: "Eu não conhecia Mumia pessoalmente, mas amáva-o como um irmão eu sei o que ele passou e ele é inocente Eu daria tudo para Mumia.. ser livre. "

William Singletary foi uma das primeiras vítimas da vingança policial contra Mumia. Na Casa Redonda imediatamente após a 9 de dezembro de 1981 após o tiroteio, os detetives de homicídios interrogaram Bill durante horas ameaçando-o com lesões corporais e o fim do seu negócio, a menos que ele dissesse que viu Daniel Faulkner ser alvo de um tiro de Mumia ou que ele não presenciou o tiroteio . Ele não foi autorizado a deixar a Casa Redonda, até que ele escrevesse o que a polícia queria. Bill, um veterano do Vietname, era o proprietário de uma uma empresa de reparação de automóveis e de reboque.

Nos meses que antecederam o julgamento de Mumia, oficiais da polícia aparecem no negócio de Bill com armas em punho ameaçando-o no seu local de trabalho. Este assédio obrigou-o a fechar os negócios e Bill,sendo expulso de Philadelphia, vendo a sua vida ameaçada e a segurança da sua família em causa.

Em 1995, William Singletary testemunhou numa audiência no PCRA apresentando o seu testemunho verdadeiro, o que foi notícia de primeira página: Witness: Mumia Innocent." Diário do Philadelphia News notícia de primeira página depois de agosto de Bill 11, 1995 testemunho foi manchete: "Para Mumia Melhor Vem Última testemunha de defesa final reivindicações outro homem assassinado Diretor Faulkner .

Sob juramento, Bill descreveu que Mumia não disparou sobre o polícia Faulkner e que chegou depois deste ter sido baleado. Ele disse que um passageiro de altura na viatura de Bill Cook, vestindo uma jaqueta verde exército disparou sobre Faulkner. Cynthia White, testemunha de acusação, não estava na cena, mas veio até Bill depois. Ele testemunhou que os números da polícia, incluindo "camisas brancas" apareceram momentos após o tiroteio. Bill também descreveu por escrito a forma como a polícia cruelmente teria espancado e pontameado Mumia, que foi baleado e gravemente ferido, antes de o atirarem para o interior da viatura polícial.

Bill declarou que detetives rasgaram as declarações do seu testemunho na Casa Redonda. "A Green Detective disse-me para escrever o que ele queria que eu escrevesse ou eles iriam me levar no elevador e me bater. A acusação auxiliado a supressão da verdade que Mumia não era o atirador, e fabricou uma declaração de um gabinete da polícia de que Bill não estava no local durante o tiroteio.

O testemunho de William Singletary era uma componente-chave da prova produzida nas três audiências PCRA em 1995, 1996 e 1997 nesse caso, a acusação que visava a condenação de Mumia não tinha bases reais. As declarações de testemunhas oculares , as provas balísticas resultaram da coação da polícia e do Ministério Público, visando a fabricação de provas falsas .

É um testamento para a integridade e a coragem de William Singletary que ele veio para a frente para depor em defesa de Mumia. Ele deu muito de sua vida à luta pela verdade no caso de Mumia que Mumia é inocente na morte a tiros de policial Daniel Faulkner e que a prisão de Mumia, convicção de que a sentença de morte resultou duma
fabricação da polícia e do Ministério Público .

William Singletary estava a morar na Carolina do Norte quando morreu. Deixou sua esposa e uma filha Jeannette Sheadale.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo