CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

4 de Fevereiro-Dia Internacional de Solidariedade com Leonard Peltier

"O Comité Oficial de Defesa de Leonard Peltier apela a todos os seus apoiantes em todo o mundo para protestem contra a injustiça sofrida pelos indígena ativista Leonard Peltier. Concentrar em 4 de fevereiro de 2012, em cada tribunal federal de casa e da embaixada ou consulado dos EUA em todo o mundo para exigir a liberdade de um homem injustamente condenado em ilegal prisão há 36 anos!

Leonard Peltier é um ativista Nativo Americano injustamente acusado em 1975 de ligação ás mortes a tiro de dois agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI). Documentos do governo mostram que, sem qualquer evidência em tudo, o FBI decidiu desde o início de sua investigação para implicar Peltier no caso .

Promotores dos EUA conscientemente apresentaram declarações falsas num tribunal canadense a fim de extraditar Peltier para os EUA. As declarações foram assinados por uma mulher que foi forçada por agentes do FBI para dizer que ela era uma testemunha ocular. O governo há muito tempo já admitiu que a mulher não estava presente durante o tiroteio.

Enquanto isso, em num julgamento separado em Cedar Rapids, Iowa, Peltier de co-réus foram absolvidos por motivo de auto-defesa. Leonard tinha sido tentado com o seu co-réus, ele também teria sido absolvido.

Descontente com o resultado do julgamento Cedar Rapids, promotores definiram o cenário para a condenação de Leonard Peltier.O seu julgamento foi transferido para uma cidade conhecida pela sua atitude hostil para com os indigenas indios -Fargo, North Dakota. O juiz tinha a reputação de tomar decisões contra os índios, e um jurado é conhecido por ter feito comentários racistas durante o julgamento de Peltier.

Documentos do FBI provam que o governo dos EUA foi tão longe como para fabricar a arma do crime chamado, a evidência mais crítica no caso da promotoria. Um teste de balística provou, no entanto, que as tripas arma e escudo entrou em evidência não foram encontrados. O FBI escondeu esse fato do júri. Sr. Peltier foi condenado e sentenciado a duas prisões perpétuas consecutivas. De acordo com registros do tribunal, o procurador dos Estados Unidos, que processou o caso tem o dobro admitiu que ninguém ainda sabe quem disparou os tiros fatais.

Leonard Peltier tem 67 anos de idade e tem a saúde debilitada. Um autor e artista realizado, Peltier é conhecido por suas realizações humanitárias. Em 2009, Leonard foi nomeado para o Prémio Nobel da Paz para o sexto ano consecutivo.

Embora os tribunais têm reconhecido evidência de má conduta do governo, inclusive forçando as testemunhas a mentir e esconder provas de balística reflectindo a sua inocência- a Peltier foi negado um novo julgamento devido a uma tecnicalidade legal. Nelson Mandela, Desmond Tutu, 55 membros do Congresso e outros, incluindo um juiz que estava sentado como um membro do tribunal em dois de Peltier apelaram todos para a sua libertação imediata.

Os Tribunais não podem ser capazes de agir, mas Barack Obama, como presidente, pode. Por favor juntem-se a nós para libertar este homem inocente. Em 04 de fevereiro de 2012, levemos Obama a conceder clemência a Leonard Peltier."

Um vasto calendário de iniciativas de solidariedade estão já progamadas nos Estanos unidos, Canadá e Alemanha como è possível ver em www.whoisleonardpeltier.info
Outras se vão seguir, Peltier defruta de uma grande simpatia entre os activistas de todo o mundo que procuram justiça paqra o seu caso.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo