CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Mumia viu retirada a ameaça da pena de morte

Há poucas horas o Ministério Público da Pensilvânia desistiu de pedir a execução de Mumia Abu-Jamal. Depois de mantê-lo em condições de tortura durante 30 anos, as autoridades americanas pretendem deixá-lo o resto de sua vida na prisão. De nenhuma maneira podemos permitir isto. O movimento conseguiu travar a sua execução. Agora o desafio é levá-lo para casa. Mumia livre já!
Mumia Abu-Jamal, ex-membro dosPanteras Negras, não será executado, anunciou nesta quarta-feira (7) a Procuradoria da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, após 30 anos de batalhas jurídicas.
Recorde-se que Mumia foi condenado à pena de morte acusado de ter morto um policia branco , Daniel Faulkner em Dezembro de 1981 e, após a decisão da Procuradoria, cumprirá agora a pena de prisão perpétua, segundo as leis do estado da Pensilvânia.
Grupos de ativistas e de direitos humanos haviam pedido para que mudassem a pena de morte de Mumia e um tribunal federal de apelações dos EUA ordenou um reexame da condenação, sem mudar o veredicto de culpado pelo assassinato.
Abu-Jamal, de 58 anos, sempre negou ter cometido o crime. O caso tornou-se um caso emblemático no combate à pena capital .
Fonte: agências de notícias internacionais O desafio agora é levá-lo para casa

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo