CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Hoje, ministério público de Filadélfia renunciou à aplicação da pena de morte a Mumia

Passagens do comunicado da Amnistia Internacional

... Ele deve ser obter um novo julgamento.
Em outubro, Supremo Tribunal dos Estados Unidos recusou-se a restabelecer a sentença de morte que havia sido derrubada por um tribunal inferior. Então, hoje, os promotores de Filadélfia anunciaram que não vão procurar uma nova sentença de morte no caso de Abu-Jamal, permitindo que a sua sentença seja automaticamente comutada para prisão perpétua sem condicional.
Mas, mais de dez anos, atrás, a Amnistia Internacional concluiu em seu relatório, "o caso de Mumia Abu-Jamal: A Life in the Balance" que o julgamento original de Mumia Abu-Jamal é totalmente não conseguiu cumprir os padrões internacionais de julgamento justo .
Entre outras coisas, o relatório da Amnistia destacou irregularidades graves cmo o facto de não admitir negros entre os jurados americanos durante o julgamento; representação defesa inadequada no julgamento e durante a fase de condenação; usar a acusação de declarações políticas Abu-Jamal para argumentar a favor de uma sentença de morte; hostilidade aberta do juiz de instrução ea aparência de parcialidade judicial durante a apelação, o estreito relacionamento político entre a Ordem Fraternal da Polícia e do (eleito) Pennsylvania judiciário; e agitação indecorosa de aplicação da lei para a execução de todo o processo de
Dadas estas falhas fundamentais, que teria sido inconcebível para colocar Mumia Abu-Jamal à morte. Assim, o promotor de Philadelphia fez a coisa certa lá. Mas Mumia Abu-Jamal também deve obter um novo julgamento.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo