CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Soldados do estado sionista de Israel maltratam criança palestina de 8 anos



Activistas palestinos no domingo filmaram forças israelitas que arrastaram um garoto palestino de 8 anos pelo bairro de Al-Harika, em Hebron, no sul da Cisjordânia ocupada por mais de uma hora.
O vídeo, recebido e editado pelo grupo israelita de direitos humanos B'Tselem, mostra Sufian Abu Hitah, de 8 anos, chorando e descalço, sendo puxado pelo braço por um soldado israelita.
O menino foi cercado pelo menos entre 8-18 soldados israelitas ao ser levado ao redor do bairro, como as forças israelitas tentaram obter o menino para identificar outras crianças que os soldados suspeitos de lançar pedras e Molotov cocktails no vizinho ilegais liquidação israelita de Kiryat Arba mais cedo naquele dia.
Sufian foi levado por uma estrada de cascalho pelo bairro sem sapatos, e aparentemente não se importava com os pés do menino no caminho rochoso. O vídeo mostra então soldados levando o menino para cima em um telhado. No caminho para baixo do telhado, Sufian é mostrado em lágrimas como vizinhos palestinos e familiares aguardavam os soldados, tentando convencê-los a libertar Sufian.
Uma mulher finalmente pegou o braço do garoto de 8 anos, puxando-o para longe enquanto os palestinos cercavam o menino tentando protegê-lo da detenção contínua. As forças israelitas seguiram o rapaz e os adultos que o levaram de volta por vários minutos antes de recuar, renunciando à chance de fazer com que o garoto de 8 anos lhes desse informações sobre outras crianças.
Amit Gilutz, porta-voz de B'Tselem disse a Mondoweiss que o incidente foi uma exibição normal de táticas militares israelitas .
"Infelizmente, um tratamento terrível de menores não é incomum, mas parte da rotina da ocupação", disse Gilutz.
B'Tselem fez uma investigação sobre o incidente e divulgou um relatório detalhado na quinta-feira.
Durante a investigação, o grupo de direitos humanos falou com a mãe do menino, Amani Abu Hitah.
Amani disse que estava visitando seus pais no bairro de Al-Harika, em Hebron. A mãe enviou seu filho para pegar seu irmão mais novo da escola. Quando ele voltou, ele tirou os sapatos para entrar na casa e percebeu que deixou cair um brinquedo ao longo do caminho, relatou B'tSelem.
Amani sabia que os soldados israelitas estavam na área, então ela disse Sufian para não sair à procura do brinquedo, mas o 8-year-old snuck fora, e foi na caça para o seu brinquedo em falta.
Poucos minutos depois, Sufian foi apanhado por soldados israelitas e garotos locais correram para contar a sua mãe.
"Vi mais de quinze soldados cercando Sufian. Dois deles estavam segurando-o pelos dois braços e arrastando-o para o portão de Kiryat Arba. Alguns vizinhos já haviam se reunido na rua e estavam tentando resgatar Sufian dos soldados ", disse Amani a B'Tselem.
"Fui até um dos soldados e pedi-lhe que me devolvesse o meu filho. Ele se recusou e disse: "Se você quer recuperá-lo, convença-o a nos dizer os nomes das crianças que estavam jogando pedras".
"Sufian estava tremendo de medo. Eu o vi falar com os soldados e dizer-lhes que ele não sabe nada, mas não ajudou ... Eu estava realmente assustado e preocupado com Sufian. Comecei a chorar e corri atrás dos soldados enquanto eles se moviam de casa em casa, para tentar levá-los a deixá-lo ir ", disse ela.
Depois de uma hora de arrastar o menino ao redor do bairro, as mulheres da aldeia foram capazes de obter o 8-year-old longe das forças israelenses para a segurança.
Segundo o grupo de direitos dos prisioneiros Addameer, pelo menos 12.000 crianças palestinas foram presas e processadas em uma prisão militar israelita desde 2000.  
No mês passado Mondoweiss relatou sobre um menino de 14 anos, Ali Jawarish, que foi violentamente preso pelas forças israelitas do campo de refugiados de Aida.

O incidente também foi capturado na câmera. O vídeo mostrava as forças israelitas arrancando a camisa do rapaz e violentamente jogando-o na parte de trás de um jipe ​​militar.
O vídeo da prisão de Ali só mostra os primeiros momentos da prisão, porque os jovens que filmaram o incidente o filmaram em um aplicativo de mensageiro de mídia social que só permitia gravações de vídeo de 15 segundos de cada vez. Testemunhas na área durante a prisão no entanto, disse Mondoweiss que após a camisa de Ali foi roubado e ele foi jogado no jipe, as forças israelenses começaram a bater o adolescente .
Em um relatório, a Defesa das Crianças Internacional - Palestina (DCIP) condenou as ações israelenses em relação às crianças palestinas, observando que o sistema israelita é "notório pelos maus-tratos sistemáticos e tortura das crianças palestinas".
"A maioria dos detentos de crianças palestinas é acusada de atirar pedras e três em cada quatro experimentam violência física durante a detenção, transferência ou interrogatório", disse o relatório, acrescentando que "nenhuma criança israelita entra em contato com o sistema de tribunais militares".

- See more at: http://mondoweiss.net/2017/03/israeli-barefoot-throwers/#sthash.AapisfNC.dpuf

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo