CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

DELBERT ÁFRICA: Membro dos MOVE


Por Mumia Abu-Jamal.
Chama-se Delbert África, um membro bem conhecido da organização MOVE de Filadélfia, mas se têm 20, 30 ou 40 anos, podem-se perdoar se não conhecem o seu nome.
Talvez seja mais conhecido como o homem que foi brutalmente espancado, chutado, atacado com a coronha de uma espingarda e pisado pelos policias que o prenderam muito antes da infame surra policial de Rodney King Em Los Angeles.
Delbert foi atacado em vídeo!, detido e preso em agosto de 1978, em uma das primeiras confrontos dos MOVE com a polícia.
Nas prisões, África, como os outros integrantes de MOVE, ensinou aos presos jovens como apreciar e aproximar-se de suas famílias. Mas esse sentido de serviço, que está profundamente enraizado na MOVE, não apaga o fogo. Escutem vocês mesmos:
" meu nome é Delbert África, sou da organização MOVE. Eu só quero dizer que os NOVE são uma família de fortes e sérios revolucionários com um profundo compromisso, fundada por um homem negro sábio e perspicaz, dDELBERT ÁFRICA: Membro dos MOVEe pensamento estratégico, chamado John África. No início, quando todos os membros dos MOVE éramos pessoas de corpo fraco, doente, inactivas e apáticas, John África tornou-nos fortes revolucionários comprometidos em acabar com, ou seja, remover, este sistema. Não reformá-lo, não mudar o governo, mas eliminar todo o sistema de opressão ".
Delbert África é um revolucionário, tão firme na sua convicção como era nos anos 70, porque ele tem visto e vivido coisas que chocam as pessoas. Lembram-se de pontapés e socos que mencionei? Já se perguntou o que aconteceu com os policas gravados em vídeo? Pois, nada, mas esta é uma história para outro dia.

Delbert Africa convoca todos os movimentos sociais, radicais e / ou revolucionários a continuar lutando.
" eu estou aqui hoje, graças a Noelle Hanrahan e prison rádio, para chamar a todas e todos que não me importa quem são, a se tornar pessoas revolucionárias e seguir neste caminho. A Revolução não é uma filosofia ou uma teoria, não é uma actividade. Se continuar adorando o dinheiro, se atormenta seu parceiro, se você não está em rebelião contra este sistema, você está ajudando o sistema a continuar com o mesmo. O que estou dizendo é que quero que as e os eco-Guerreiros continuem lutando. Quero que as pessoas de Black Lives Matter sigam em rebelião. Quero que as e os activistas de animais continuem lutando. Que as pessoas em terras indígenas que se opõem a esse oleoduto na Dakota do Sul continuem lutando. Não permitam que este sistema, que nem imaginas. Quero que todos e todas na comunidade continuem lutando. Não desistam. Este é o que o John África ensinou aos MOVE: nunca ceder a esse sistema opressor. Não nos impede a prisão, também não a prisão. Sabemos que podemos continuar e que não vão nos parar ".
Delbert Africa especificamente manda cumprimentos ao movimento ou movimentos de Black Lives Matter, acrescentando que ama essa gente jovem. Nisto, não está sozinho.
Desde a nação carcerária sou Mumia Abu-Jamal.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo