CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

50 Anos do Partido Os Panteras Negras



Por Mumia Abu-Jamal

Quando dois jovens universitários se reuniram em um escritório do programa anti-pobreza em Oakland, Califórnia, em meados de Outubro, 1966, ninguém -- Nem eles mesmos eu sabia que iam conseguir.

Os homens, Huey P. Newton, de 24 anos, e Bobby G. Seale, de 29 anos, saíram do escritório com algo chamado o programa de 10 pontos, que através da Organização que eles fundaram (o Partido Panteras Negras, BP) Afectaria a nação e entraria em em relatos da  história.

O partido teve impactos globais, e deixou uma geração inteira uma grande pegada da juventude negra e da resistência da classe.

Mas, como sabemos, isso aconteceu há 50 anos atrás, faz toda uma vida. Quem soubesse que qualquer um de nós ainda viveria hoje ?

No entanto, cinco décadas depois, alguns de nós ficamos nas célas do sistema prisional. Somos presos políticos em tudo, menos o nome, ou seja, sem o reconhecimento do governo.

Não esqueçamos os nossos irmãos, irmãs e companheiros guerreiros em cadeias:
* Sundiata Acoli, camarada da presa política libertada, Assata Shakur, e do guerreiro caído Zayd Malik Shakur; capturado em 2 de maio de 1973, Sundiata é um escritor prolífico.
* Delbert Orr Africa, integrante do Agrupamento dos panteras em Chicago quem depois se juntou à organização Move; faz parte do grupo de homens e mulheres conhecidos como "OS 9 de move", presos após um confronto com a polícia De Filadélfia em 8 de agosto de 1978.
* Russell ' Maroon " Shoatz, integrante do conselho de unidade negra, afiliado com o partido pantera negra em Filadélfia; um brilhante escritor, historiador e pensador.
* Imã Jamil Abdullah AL-Amin (anteriormente conhecido como 'Rap' Brown), ministro da justiça do partido pantera negra, e depois, ativista anti-droga em Atlanta, líder comunitário e imã da Mesquita.
* Joseph 'Jo-Jo' Bowen, do ramo dos panteras em Filadélfia.
* Robert Seth Hayes, do bp em Nova York, agora enfrenta graves condições de saúde, incluindo diabetes e hepatite C.
* Fred 'Muhammad' Burton, do bp em Filadélfia, agora preso na prisão de sci somerset, PA.
* Dr. Mutulu Shakur, aculpunturista de formação, foi considerado culpado de ajudá-lo a Assata Shakur libertar-se; o carinhoso padrasto do Lendário Rapper Tupac Shakur.
* Jalil Muntaqim, do bp em Nova Iorque, foi co-Fundador, juntamente com a falecida líder revolucionário, Safiyya Bukhari, do movimento Jericó em 1998, para informar as pessoas sobre os presos políticos e apoiar a sua libertação.

Estas são algumas das pessoas que passaram décadas na prisão por suas revolucionárias actividades políticas durante os anos 60, 70 e 80. A maioria foram integrantes do partido dos Panteras Negras e / ou o Exército de Libertação Negra (blá ) -- Lutadores pela liberdade da nação negra.

Não nos esqueçamos. Organizemos para ganhar a sua liberdade e a de todos nós. Para mais informações consultem o movimento Jericó em: Jerichomovement.Com.

Já se passaram 50 anos incríveis desde que Huey e Bobby Teclearon o programa de 10 pontos e a plataforma do Partido Panteras Negras para auto-Defesa.

Quantas vezes durante estes 50 anos têm lido o programa de 10 pontos vocês? E quantas vezes ficaram espantados sobre o facto de as condições continuam gravíssimas para milhões de pessoas negras?
Meio século depois e as vidas das pessoas negra ainda não importam.

Unamo-nos com os nossos irmãos e irmãs jovens e ajudemos a construir um movimento de liberdade digno dos nossos guerreiros e guerreiras caídos-e digno também de nossos antepassados!

Desde a nação encarcerada sou Mumia Abu-Jamal.



Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo