CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

PSP detém pela segunda vez em quatro


Cinco elementos da Juventude Comunista Portuguesa foram hoje detidos pela PSP no Porto por tentarem pintar um mural alusivo ao arquivamento de uma outra detenção, em 21 de Junho, de 11 membros da JCP por motivo semelhante.

Os cinco detidos encontram-se na esquadra de Cedofeita, onde estão a ser ouvidos pela PSP.

Por volta das 17:20, um elemento da Câmara do Porto fotografou os primeiros esboços do mural feitos a lápis pelos jovens numa parede da Escola Secundária Infante D. Henrique, na Praça da Galiza.

O incidente cujo arquivamento este mural visava assinalar ocorreu a 21 de Junho, quando onze jovens da JCP foram detidos junto à mesma escola do Porto.

Na ocasião, os membros daquela juventude partidária estavam a pintar um mural alusivo aos dois anos de Governo de Pedro Passos Coelho, conforme disse na ocasião Belmiro Magalhães, da Direcção de Organização Regional do Porto (DORP) do PCP.

"Foi uma detenção ilegal, tendo em conta tratar-se de um direito constitucional", acrescentou na altura este dirigente, em declarações à Lusa, à porta da esquadra para onde os jovens foram levados pela PSP.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo