CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

EUA - Louisiana recusa-se a libertar o ex-Pantera Negra, apesar de ordem judicial

 
Herman Wallace, um membro do chamado "Angola Three 'que tem poucos dias de vida, no centro da indecorosa disputa legal .
 
A batalha legal horrível sobre o destino de um homem moribundo está sendo jogado fora no centro correcional da Caça em São Gabriel, Louisiana , as autoridades estaduais se recusam a liberar um ex-membro do movimento Panteras Negras, apesar de um tribunal federal ordenando que fazê-lo.
Herman Wallace, que foi realizada há mais de 40 anos em confinamento solitário na Louisiana prisões, ainda está sendo confinado dentro da prisão, embora o juiz Brian Jackson ordenou na terça-feira que ele fosse imediatamente libertado. Wallace, 71 anos, sofre de câncer de pulmão e é acreditado para ter poucos dias de vida.
Uma ambulância está a postos do lado de fora do presídio e os advogados de Wallace também estão presentes. Mas o promotor de East Baton Rouge tem desafiado a ordem do tribunal federal, e à luz do desafio do departamento de Louisiana de correcções se recusa a libertar os cativos.
A disputa indecorosa sobre o destino de um homem morrer é totalmente de acordo com a história da história penal de Wallace até este ponto. Um membro do chamado Angola Três, ele foi condenado em 1974 por matar agente penitenciário Brent Miller em Angola prisão - mas sempre professou sua inocência.
Wallace foi, então, mantida por 41 anos em isolamento, como tem sido o seu co-réu e companheiro de Angola três Estados Albert Woodfox.
Anistia Internacional dos EUA adicionou a sua influência para a pressão de ter de lançamento Wallace, consciente de que ele tem, provavelmente, apenas algumas horas ou dias de vida.
Num comunicado, o diretor-executivo Steven Hawkins disse: "Nenhum dirigente pode apagar as cruéis condições desumanas e degradantes da prisão que ele suportou por mais de 41 anos - confinados a uma pequena cela durante 23 horas por dia, a decisão do juiz Jackson para derrubar Herman Wallace. convicção ressalta preocupações de longa data da Anistia Internacional sobre o processo legal original que resultou em sua prisão.
"O Estado deve agir imediatamente para liberar Wallace e remove Albert Woodfox de mais de quatro décadas de isolamento."
A equipe legal de Wallace pediu ao departamento de correções de honra a ordem do juiz e libertá-lo imediatamente "para que ele possa passar seus últimos dias como um homem livre."
Ordem do Juiz Jackson , emitido em um tribunal distrital federal em Baton Rouge, Louisiana, foi baseada na inconstitucionalidade de originais 1972 júri de Wallace que proferiu as acusações contra ele. O júri foi convocado como um painel só de homens - em consonância com o espírito contemporâneo de Louisiana, onde há grande júri já tinha incluído uma mulher até aquele momento.
Virulento câncer de Wallace foi diagnosticado em junho, depois de já ter atingido um estágio que era demasiado avançado para o tratamento. Ele culpa sua condição terminal no fato de que não foi dada a devida supervisão médica durante seu confinamento solitário prolongado.
Em suas mais recentes observações gravadas , publicadas pela primeira vez pelo The Guardian, disse o cineasta Angad Bhalla: "Estou atravessando o inferno ... Enquanto a minha mente é forte, meu corpo caiu vítima."
Notícia milagrosa esta manhã! Juiz Jackson derrubou a condenação de Herman, concedendo-lhe habeas alívio completo baseado na exclusão sistemática das mulheres do júri, em violação da Emenda 14.

Ainda mais surpreendentemente, o juiz ordens claramente que "o Estado libertar imediatamente o Sr. Wallace da custódia." Não é necessário o pedido de fiança, e ao Estado é dado 30 dias para notificar Herman se eles pretendem voltar a indiciá-lo.

Oramos para que Herman ainda pode ouvir isso muito importante a decisão que ele esperou quatro décadas para essas. Embora o Estado, sem dúvida, competição esta decisão, é isso que Herman tem se esforçado para - e, no final de sua vida, ele ganhou!

Albert Woodfox e Robert King estão reunidos na prisão esta manhã para se despedir e e, ao contrário, tem essa incrível notícia para compartilhar com Herman e talvez até mesmo ser capaz de levá-lo para casa. Para todos que é empurrado por esta vitória - obrigado - que significa o mundo para Herman.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo