CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Petróleo ameaça a paz de Tribo Indigena na Amazónia


 
"Há uma comunidade indígena no Equador, que vive numa parte da Amazônia, onde há onças pintadas e uma vida mais animal do que toda a América do Norte! É incrivelmente intocada área remota e todo o ecossistema foi preservado. Mas o governo está ameaçando entrar e procurar petróleo.

A tribo local está a resistir, mas as companhias de petróleo geralmente tentam comprar  as pessoas e acabar com a comunidade. A tribo está feliz que as pessoas de todo o mundo possam apoiá-las e fazer tal mobilização que  poderíamos salvar as suas terras. O presidente do Equador afirma estar  com os direitos indígenas e o meio ambiente, mas ele está calmamente a chegar a um novo plano para trazer especuladores do petróleo ao olhar para 4 milhões de hectares de floresta. Se podemos dizer 'espere um minuto, você é e deveria ser o presidente verde que diz que ninguém pode comprar o Equador, podemos expô-lo por estar a virar as costas aos seus compromissos como ele está lutando pela reeleição.

Ele não quer um pesadelo PR agora. Se pudermos ajudar esta comunidade um defender a sua terra ancestral e desafiar o presidente para manter a sua palavra, poderíamos fazê-lo reconsiderar todo o plano Assine a petição agora e dizer a todos - vamos ajudar a salvar a floresta bonita.:


Depois da Texaco e outras empresas de petróleo águas poluídas do Equador e irreversivelmente devastados ecossistemas preciosos, Correa levou seu país para ser primeiro país do mundo a reconhecer os direitos da "Mãe Terra" em sua constituição. Ele anunciou que o Equador não estava à venda, e no Parque Nacional Yasuni, promoveu uma iniciativa inovadora, onde outros governos pagam Equador para manter o petróleo no solo para proteger a floresta em vez de destruí-lo. Mas agora ele está prestes a vender para fora.

Chocante, a terra Kichwa é, em parte, o Parque Nacional Yasuni. Mas ainda mais chocante é maior plano de Correa - em dias os funcionários do governo começaram  uma tournê mundial para oferecer aos investidores estrangeiros o direito de perfurar em 4 milhões de hectares de floresta (uma área maior que a Holanda!) Equador, como qualquer país, pode-se argumentar que tem o direito de lucrar com seus recursos naturais, mas a própria Constituição diz que deve respeitar os direitos indígenas e suas florestas incríveis, que trazem milhões de dólares dos turistas a cada ano.

Agora, Correa está numa dura luta para ganhar um segundo mandato como presidente. É o momento perfeito para fazê-lo honra suas promessas ambientais e fazer essa constituição verde ganham vida Registe-se agora para estar com o povo Kichwa e salvar sua floresta.:


Nossa comunidade tem lutado ano após ano, para proteger a Amazônia no Brasil e na Bolívia, e ganhou muitas vitórias que estão em solidariedade com as comunidades indígenas. Agora é a vez do Equador - vamos responder a este apelo urgente para a ação e salvar a floresta."
 
Mais informação :
Equatoriana tribo recebe indulto de intrusão óleo (The Guardian)

Equador adota direitos da natureza na constituição (Direitos da Natureza)

Como a extração do óleo afeta a floresta tropical (Amazônia Watch)

Perfuração de petróleo no Éden: iniciativa para salvar floresta amazônica no Equador é incerto (Scientific American)
-in-ecuador-is-uncertain/

Os líderes indígenas do Equador se opõem aos planos de petróleo novas de exploração na região amazônica
 (Earth Island Journal)
_exploration/

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo