CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Mais um acto de pirataria por parte de Israel

Ontem dia 19, ao fim da manhã, o barco francês "Dignité - Al Karama" foi capturado em águas internacionaispela marinha de guerra israelita.
Os seus passageiros (16 militantes, 3 tripulantes e 3 jornalistas) foram levados à força para o porto israelita de Ashdod onde ficaram detidos.
Não é possível saber detalhes sobre a forma como se fez o assalto ao barco nem sobre as condições de detenção e de interrogatório dos activistas, uma vez que Israel cortou todas as telecomunicações entre eles e o exterior.
Embora se trate de um acto de pirataria, considerado ilegal por todas as leis nacionais e internacionais, o governo francês mantém-se, como habitualmente, solidário com o de Israel.
A proposta israelita de entregar pelos seus meios os bens transportados à população de Gaza é uma tentativa grosseira de deturpar o significado da flotilha. O que está aqui em jogo não é uma ajuda humanitária, mas uma acção política: a tentativa de acabar com o cerco a Gaza e libertar uma população que o bloqueio condena à morte lenta.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo