CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

II Flotilha da Liberdade alvo de sabotagens

A II Flotilha da LIberdade é constituída por 10 navios de diversas nacionalidades, tem como tripulantes e passageiros centenas de activistas, que têm como objectivo, fazer chegar a Gaza ajuda humanitária, furando deste modo o cerco imposto pelo estado de Israel a esta parcela da Palestina. Cerco que consiste em manter cerca de um milhão e meio de palestinianos prisioneiros na sua própria terra, sujeitos ás condições mais deficitárias do que se possa imaginar.
O facto dos barcos da flotilha da liberdade estarem a serem alvo de sabotagens: aconteceu com os navios "Juliano" e "Sv Saoirse", que viram as suas hélices danificadas muito provávelmente por sabotadores ao serviço de Israel, isto aconteceu num porto da Grécia, país que impediu a saída de outras 6 embarcações para Gaza.
Os 2 restantes navios encontram-se em Creta, cercados por navios patrulha no porto de Kolimpary .
Todas estas manobras de intimidação tem sido acompanhadas por campanhas caluniosas por parte de Israel em imprensa ao seu serviço. As pressões de Israel estendem-se aos paises vizinhos que reagem de uma forma canina, dando luz verde a práticas terroristas como as ocorridas há um ano atrás quando comandos israelitas causaram 9 mortos e mais de 5o feridos ao atacarem um barco de solidaridade quando este pretendia furar o bloqueio a Gaza.
A situação vergonhosa que visa impedir que estes barcos transportam gente pacífica, cujo objectivo é apenar fazer chegar apoio solidário merece o nosso repúdio.
Daqui lançamos um repto a todos os que prezam a causa do povo palestniano para que denunciemos a hipocrisia dos paises ocidentais coniventes com a política terrorista do estado de Israel .
Mais informações sobre a II Flotilha da Liberdade e o desenvolvimento dos acontecimentos www.rumboagaza.org .

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo