CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Robert King - Não ficar parados, Levantem-se

    

Quando começamos este mês, nós aprendemos o processo civil foi congelado como o Estado mais uma vez apela uma decisão federal não em seu favor, e todos nós ainda esperam ansiosamente palavra quanto à possibilidade ou a condenação de Albert será dlibertado uma vez por todas . Em 19 de fevereiro, Albert terá 67, e no dia 26 vai atingir um ano desde que a sua condenação foi anulada pela terceira vez, mas de alguma forma, apesar de décadas de luta e montanhas de evidências que apontam para a sua inocência, ele ainda permanece na sua  cela solitária.
Ao invés de se estabelecer e abrandar para esperar os novos atrasos, devemos sim seguir exemplos de Robert e Albert e usar este tempo de inatividade para se levantar!
Após quase um ano de protestos que finalmente trouxe-o de volta ao tribunal sobre o assunto, ele ficou em primeiro  na década de 1970, Albert conseguiu na sexta-feira  pôr fim às invasoras, desumanas pesquisas tira de rotina que ele foi forçado a suportar por v 6 vezes num dia desde a última Primavera. Enquanto isso, Robert manteve-se muito ocupado, em viagem ao redor do mundo, reunindo apoios para Albert e espalhar a palavra muito grande e sobre as muitas conseqüências injustas de um sistema de justiça criminal quebrado.
 
O Juiz Brady comentou ao chegar a sua decisão de parar de tira busca Albert dia e noite, que às vezes honrar direitos constitucionais fundamentais melhor serve o interesse público do que mesmo bem intencionados políticas de segurança postas em prática para combater as ameaças onde não são susceptíveis de existir. Como apoiantes em todos os lugares se preparam para se unir em solidariedade com calma Albert em 15 de fevereiro de contemplar a liberdade para aqueles injustamente condenado e fechar-se no isolamento, talvez todos nós devemos levar algum tempo para refletir o que realmente significa "servir melhor o interesse público" - e, em seguida, como o A3, não perder tempo transformando essas reflexões em ação.
Albert 
 
 
Fundamentais Direitos Constitucionais: Rotina Pesquisas Faixa de Albert Woodfox foram interrompidas pelo Tribunal
 Na noite de 31 de Janeiro, o juiz Brady concedido o apelo de Albert para uma preliminar para colocar injunção um fim, pelo menos por enquanto, a, tira desumanizante invasivo e buscas em cavidades que Albert foi submetido a cada vez que ele sai ou entra em sua cela solitária desde maio do ano passado.

Como você pode lembrar, foi um processo que o próprio Albert arquivada e ganhou, em 1978, que pôs fim à prática humilhante se os presos estavam se movendo dentro da instituição, enquanto contido e sob observação, a menos que especificamente suspeita de transportar contrabando. Ao invés de pedir aos tribunais estaduais a defender este decreto, a equipe jurídica da Albert procuraram alívio inserindo sua queixa como outro exemplo particularizado do tratamento cruel e incomum que tem caracterizado seus quase 42 anos na solitária.

A prolongada batalha legal se seguiu sobre se um juiz federal tem competência para impor um estado emitiu decreto de consentimento - uma linha de raciocínio que Brady não encontrou persuasiva: "Os réus afirmaram toda uma série de argumentos, a maioria deles completamente desprovido de mérito, alegando que este Tribunal não tem competência suplementar para reforçar o tribunal estadual emitiu decreto de consentimento ".
Em sua decisão sexta-feira, no entanto, o juiz Brady evitou a questão jurisdição por completo, encontrando que as buscas de rotina não foram mostrados para ser "necessária" ou "justificado" para a segurança como é exigido constitucionalmente de tais políticas e, portanto, "a dignidade humana de Woodfox [como] protegido por seus direitos da Quarta Emenda "supera o" interesse penological legítimo "nesta circunstância.
"Considerando os fatos apresentados, o Tribunal considera que a realização de buscas em cavidades corporais visuais de Woodfox baseada unicamente em sua entrada e saída de uma área segregada é desnecessária dada a sua idade, habitação em completo isolamento sob constante supervisão e registo disciplinar limpo. Além disso, o Tribunal considera que a resposta para a luta contra o contrabando é desnecessária, dado o pouco frequentes relatados incidentes de contrabando e conclusão própria do perito dos Réus que os incidentes de contrabando são minúsculas ".
A decisão do Juiz Brady fornece uma declaração rara e marcante a seriedade que deve ser dada às proteções constitucionais, mesmo enquanto estava na prisão e, especialmente, quando em um ambiente prisional tão restritiva quanto solitária: "Apesar de embaraço ou inconveniência de pé sozinho pode não subir para o nível de dano irreparável, continuou privações de seus direitos constitucionais, sem dúvida, faz ".
Ele continua: "embora o interesse público é atendido, impedindo o fluxo de contrabando em nossas instituições prisionais, há pouco ou nenhum risco de que Woodfox se tornaria um possuidor ou fornecedor de contrabando." E, portanto, "o interesse público seria melhor servido pela preservação e proteção de direitos fundamentais da Quarta Emenda de uma pessoa."
O Tribunal deu ambas as partes 7 dias para elaborar um novo plano que ambos satisfaz a necessidade de pesquisas em casos em que o contrabando pode ser introduzidas de forma mais realista (quando voltar de visitas de contato, viagens fora da prisão, ou quando há "demonstração específica e particular suspeita de razoável "de ilegalidade), e passa o agrupamento Constitucional.
Embora o Estado não tem meios legais imediatos de recurso desta decisão, que em teoria proibições tais buscas de rotina até que a ação civil seja resolvido, nós esperamos que eles para tentar o mais difícil revertê-la através de todos os meios disponíveis criativas. Vamos atualizar todos uma vez que os detalhes foram elaborados e pelo menos alguns casos de esta última afronta pernicioso à sua dignidade ter terminado.

Juiz Brady Grants Mantenha-se em 5 º Circuito de Apelação Civil Caso Estado Pendente
Em notícia menos excitante, o juiz Brady concedeu o pedido do Estado para ficar progresso no processo civil até o 5 º Circuito decide se deve ou não manter sua decisão negando os funcionários da David Wade e Caça Correcionais Centros de imunidade qualificado da acusação para o seu papel na continuação submeter Albert e Herman para a solitária prolongado sem revisão significativa depois de ser transferido de Angola para as suas prisões.
No último outono os réus Hunt e Wade foram oficialmente adicionado ao caso, mas, em seguida, rapidamente alegou imunidade. Juiz Brady negou a alegação, mas eles recorreram desta decisão para o quinto circuito. A equipe de Albert tinha a esperança de prosseguir com a descoberta e estudo de PrEP, enquanto os 5 delibera, mas o juiz Brady, enquanto o "simpático" para manter a data do julgamento junho 2014 na pista, decidiu que o litígio deve esperar até o 5 º faz sua determinação.
Então aqui está esperando por um, apenas decisão rápida do 5 º sobre isso e habeas de Albert!
Robert King Touring os EUA e Canadá


(Abaixo está uma lista de eventos com Robert King. Clique na data do evento individual para obter mais informações.)

11 de fevereiro: As Audiências California State legislativas sobre Confinamento Solitário (Sacramento, CA)
14 de fevereiro: A Associação Americana para a Reunião Anual de Ciência Avançada (Chicago, IL) falando sobre o painel "O confinamento solitário: Jurídicos, clínicos e neurobiológicos perspectivas"
16 de fevereiro: ". Hard Time" The Toronto Black Film Festival (Toronto, Canadá), em discurso na triagem de
21 de fevereiro: Fade to Back (Montreal, Canadá), em discurso na exibição de "Hard Time".
10 de Março: O Instituto de Clemson de Ética presidencial Colóquio na Clemson University (Clemson, SC) falando em Quando disponível, mais informações sobre este evento serão publicadas no "Vulnerabilidade e Responsabilidade". www.angola3news.com .
29 de março: Robert King na Central Connecticut State University, em New Britain, CT, "One Nation Under Surveillance-:. uma conferência de um dia sobre a construção de redes de solidariedade em Defiance de espionagem da NSA e da erosão dos direitos democráticos"
Declaração do Rev. Dr. Patricia Teel Bates
Louisiana lidera a nação e para o mundo em encarcerar seus cidadãos per capita. Somos o pior do pior? Uma das práticas do Estado para "controlar" os chamados piores problemas políticos é o de confiná-los em unidades de solitários. Esta prática de isolar criminosos de outros seres humanos passou por estudo de outros estados, incluindo Mississippi, o que reduziu significativamente o uso de solitária na sequência do estudo. Outros estados, como Nova York também estão questionando as práticas do passado relacionados com a utilização de solitária.
Como membro da comunidade ecuménica fé de Louisiana, peço à Secretaria de Segurança Pública e correções Louisiana para examinar o uso de unidades solitárias como outros estados têm feito. Olhe para o registro: Quantos suicídios são cometidos ou por pouco evitada na solitária, em comparação com a população em geral de criminosos? Considerando-se que a grande maioria dos infratores vai reentrar nossos bairros e casas, o quão útil é solitário / isolamento em prepará-los para se tornarem cidadãos produtivos e membros da família?
Olhe para o registro daqueles em isolamento por longos períodos e considerar a lesão traumática feito para o agressor e para a sociedade. Louisiana tem um programa conhecido como vítima-infractor Diálogo, o que ajuda a vítima em dizer o ofensor o mal que foi feito, a fim de promover a cura para a vítima e para ajudar o ofensor fazer as pazes na medida do possível. Como o uso da solitária contribuir para o programa de VOD do Estado?
Se acreditarmos no valor sagrado de cada ser humano, não importa os erros cometidos, como podemos justificar o tratamento de qualquer ser humano de forma desumana, como solitário faz? Quando o fizermos, nossa própria humanidade é diminuída. Nosso sistema de justiça é falho.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo