CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Povos de todo o mundo comemoraram ontem o 1º de Maio


Em Portugal o 1º de Maio comemorou-se sob uma onda de medidas executadas pelo governo ao serviço do grande capital , que diáriamente submete o povo a toda a espécie de decretos e taxas vexatórias e ruinosas para quem trabalha .

Há a registar a campanha publicitária promovida por uma grande superfície comercial,
que por um lado explorou à tripa forra os seus funcionários no dia do trabalhador, por outro valeu-se da inconsciência de um grande número de populares que acorreram selváticamente a uma iniciativa humilhante. O capitalismo nada nos dá, exerce sim diáriamente a rapina sobre todos nós .

Os problemas subsistem e agravam-se, só a luta sem tréguas e organizada poderá corresponder aos anseios do povo por uma vida feliz .

As manifestações populares tiveram lugar nas principais cidades do país, com muita participação e combatividade pese embora as campanhas capitalistas de ataque a esta data querida dos trabalhadores do mundo inteiro.
Loucura consumista
                


 eImagens do aparato policial, destacado para a cidade de Setúbal para proteger algumas dezenas de nazis do PNR que provocatóriamente se deslocaram à cidade do Sado neste 1º de Maio. A presença de grande número de efectivos da polícia não conseguiram intimidar os cerca de duas centenas de anti-fascistas que se manifestaram nas ruas de Setúbal contra o autoritarismo e a repressão .

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo