CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

O Caso de Mumia no Today Show (EUA)

No passado dia 6 de Dezembro, o programa da televisão norte-americana TODAY SHOW entrevistou Maureen Faulkner, viúva do polícia William Faulkner (de cuja morte Mumia foi acusado) a propósito do lançamento do seu novo livro. Como apenas um dos lados da história ia ser apresentado, os apoiantes de Mumia convocaram para a porta do canal NBC uma concentração de protesto contra a censura da versão de Mumia.

A verdade é que isso acabou por ser um sucesso, porque a elevada mobilização impediu a NBC de ignorar os protestos. Apesar do frio e de serem 7 da manhã, um grande número de pessoas concentrou-se no local e a televisão teve de mostrar essas impressionantes imagens por várias vezes ao longo da entrevista. Vídeos e fotos de arquivo foram mostradas e frequentemente o entrevistador leu as perguntas directamente de um folheto da organização Jornalistas Por Mumia.

O vídeo integral da entrevista está disponível no site da NBC: http://video.msn.com/video.aspx?mkt=en-US&brand=msnbc&vid=31683df5-5f31-403d-a34d-2e5290d1cc02

Outras imagens da concentração:

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo