Por Mumia Abu-Jamal
E agora, vem outro.
Alton Sterling -- Pai e marido, amado pela sua família e amigos -- Sobe a um trágico trem de morte com Mike Brown, rekiah boyd, Eric Garner, Sandra Bland, Tamir Rice, e a lista continua e continua e continua e continua. Todos assassinados por policiais que "só faziam seus trabalho".
Em momentos como estes, as eleições nos parecem irrelevantes, porque não têm resposta a este persistente estado de terror. Nenhuma resposta em absoluto.
Por que eles deveriam ter uma? Os candidatos eram os arquitetos dessa carnificina. Fizeram fortes campanhas a favor dos assassinos. Aprovaram a sua militarização e deram-lhes armas de guerra.
Os políticos que hoje em dia se candidatarem à um post (ou fogem de um) eram fanáticos partidários da polícia ontem. Deram-lhes cada vez mais dólares de impostos e cada vez mais armas militares.
O que esperavam?
Agora, algumas horas depois do assassinato de Sterling, outro homem negro (philando castile) é baleado no banco da frente do carro (enquanto a amante observa com horror) quando se estica para pegar sua carteira de motorista e registro do veículo Exigidos por um polícia de trânsito.
Outro foi-se embora... Um após o outro... Uma atrás da outra.
Desde a nação encarcerada, sou mumia Abu-Jamal
-- 16 maj ©'
7 de julho de 2016
Áudio gravado por noelle hanrahan: www.prisonradio.org
Mural "Power to the People".
Inédito para o Afroguerrilha.
Inédito para o Afroguerrilha.
Trampo feito no Queens, Nova York, pelo brasileiro Zéh Palito em colaboração com o mexicano Werc Alva.
Sem comentários:
Enviar um comentário