CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Albert Woodfox , finalmente foi libertado


Texto do comunicado sobre a libertação de Albert Woodfox

Albert Woodfox foi libertado hoje dia do seu 69º Aniversário .

 Louisiana, EUA

Há poucos momentos, Albert Woodfox, o último membro remanescente da Angola 3 ainda atrás das grades, foi libertado da prisão de 43 anos e 10 meses depois de ter sido colocado em primeiro lugar em uma cela solitária 6 × 9 pés por um crime que não cometeu. Depois de décadas de litígios onerosos, funcionários do Estado Louisiana terem agido interesse da justiça e chegando a acordo o que traz um final muito atrasado este pesadelo. Albert tem mantido a sua inocência a cada passo, e hoje, em seu 69º aniversário, ele vai finalmente começar uma nova fase de sua vida como um homem livre.
Na expectativa de sua libertação, esta manhã, Albert agradeceu aos seus muitos adeptos e acrescentou: "Embora eu estava ansioso para provar a minha inocência em um novo julgamento, a preocupação com a minha saúde e da minha idade me fizeram para resolver este caso agora e obter minha libertação com este no-contest apelo para cargas menores. Espero que os acontecimentos de hoje vai encerrar a muitos. "
Ao longo das últimas quatro décadas, a condenação de Albert foi derrubado três vezes separados para uma série de violações constitucionais, incluindo a má conduta do Ministério Público, a defesa inadequada, discriminação racial na seleção do foreperson grande júri, e supressão de provas de defesa.Em 08 de junho de 2015, o Juiz Federal James Brady ordenou a libertação imediata de Albert e proibiu o Estado de repetir Albert, uma decisão extraordinária que ele chamou de "o único remédio justo". Um painel dividido do 5º Circuito de Apelações reverteu essa ordem em novembro com o juiz dissidente argumentando que "Se alguma vez um caso justificadamente poderia ser considerado para apresentar restrição re-julgamento" circunstâncias excepcionais ", este é o caso." essa decisão foi em sede de recurso para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos quando a notícia de sua libertação quebrou.
Em nome da Angola 3 - Albert Woodfox, Robert King, e em memória de Herman Wallace - nós gostaríamos de agradecer sinceramente a todas as organizações, ativistas, artistas, peritos legais e outros indivíduos que têm tão graciosamente dado o seu tempo e talento para extraordinária luta de a Angola 3 por justiça. Esta vitória pertence a todos nós e deve motivar-nos a levantar-se e exigir ainda mais fervorosamente que o isolamento de longo prazo ser abolida, e todos os inocentes e injustamente encarcerados ser liberado.
Favor encaminhar todas as consultas da mídia para a equipe jurídica da Albert: laura.burstein@squirepb.com, 

202-626-6868 (o) 

202-669-3411 (C)

Breve entrevista à Democracy Now

Bem, se juntar a nós agora em uma exclusiva transmissão de Nova Orleans estação PBS WLAE é o próprio Albert Woodfox, dando sua primeira entrevista televisiva desde o seu lançamento na sexta-feira. Também se juntando a nós existe Robert King, o outro membro sobrevivente da Angola 3. E o advogado de Albert Woodfox, Billy Sothern, também se junta a nós a partir de New Orleans. Congratulamo-nos com todos vocês para Democracy Now! 
Albert Woodfox, como é a sensação de ser livre? ALBERT WOODFOX: Eu não tenho bastante percebi isso ainda, mas se sente muito bem. Amy Goodman: Bem, você pode falar sobre o que aconteceu na sexta-feira como você deixou a prisão paróquia em New Orleans? Isso foi depois de 45 anos de prisão, 43 anos em confinamento solitário. Você é o prisioneiro mais antigo em confinamento solitário nos Estados Unidos. ALBERT WOODFOX: Eu acho que, você sabe, por um momento, tudo parecia surreal. E tivemos de sentar-se ao redor, cerca de uma hora e alguns, esperando nos documentos finais a ser enviada por fax para o centro de detenção Feliciana ocidental. E quando isso finalmente aconteceu e, você sabe, meu irmão e meus advogados, eles saíram comigo, e a família e amigos começaram a expressar alegria e emoção. E nós temos no carro do meu irmão, e nós dirigiu lentamente. E nós respondeu a algumas perguntas, e então passou a ir dizer adeus à minha mãe ...

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo