CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Mães com crianças despejadas sem qualquer solução pela Câmara Municipal de Lisboa

 
Protesto para exigir soluções dignas hoje, 15h, junto à Vereação da Habitação


Hoje duas mulheres, mães sozinhas com crianças foram despejadas de forma sumária pela Câmara Municipal de Lisboa, no Lumiar.
Uma das mulheres tem 4 filhos, um deles com um mês e meio de idade, a outra tem duas crianças de 6 e 9 anos. Não houve qualquer avaliação da situação destas mulheres, nem o cumprimento dos prazos mínimos para que as pessoas se possa defender e nomear os seus motivos.
Com rendimentos muito baixos, têm procurado arrendar casas no mercado e não conseguem, têm procurado, uma delas desde 2006, obter a pontuação necessária para aceder a uma habitação social sem sucesso. Em desespero entraram em casas municipais vazias há anos e ali viviam sem água e luz, mas pelo menos com um tecto. Hoje são surpreendidas pela polícia e suas carrinhas, não têm direito sequer a defender-se, não têm direito a um acompanhamento social, não têm direito a nada a não ser a rua.
Os moradores do bairro estão revoltados com esta situação. Assim sendo, não nos resta outra solução que não seja exigir à Camara Municipal de Lisboa uma solução imediata para estas mulheres e o respeito pelos direitos fundamentais.
A partir das 15h, na rua Alexandre Herculano nº 46, os moradores acompanhados das associações vão exigir soluções.
 

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo