A Associação Cultural Palco Oriental acaba de receber ordem de despejo. Não podemos permitir que isso aconteça. Tem estado a ser feita uma petição online (http://www.petitiononline.com/palcoori/petition.html)
e terão lugar novas iniciativas. Vamos defender essa casa onde se faz arte e cultura há 30 anos!
Um acórdão do Supremo Tribunal de Justiça decidiu atribuir o edifício onde está sedeado o Palco Oriental à Igreja de S. Bartolomeu do Beato. Desde Abril de 2001 que decorria nos tribunais um processo contra o Palco Oriental. O Tribunal de 1ª instância deu razão ao Palco Oriental, mas a Relação e depois o Supremo decidiram de outra forma. Assim, a Igreja recebe de bandeja um edifício onde nunca esteve nem nunca aplicou um cêntimo.
Dezenas de pessoas serão assim privadas de dar continuidade aos seus projectos artísticos e à livre expressão das suas vontades e ideais. Dezenas de pessoas que militantemente se dedicaram e investiram humana e materialmente durante tantos anos neste espaço para dotar culturalmente as populações da Zona Oriental de Lisboa, são assim despejadas.
O Palco Oriental tem sido um espaço de acolhimento de centenas de artistas, das mais variadas formas de expressão: teatro, música, dança, artes plásticas, audiovisual, e da simples partilha de experiências de vida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário