CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Manifestação pelos Direitos dos Imigrantes
15 de Março, 15h, Martim Moniz, Lisboa

Num momento em que se intensifica a ofensiva contra os imigrantes, é necessário mostrarmos amplamente que não concordamos com essas medidas e que estamos solidários com os imigrantes.

Milhões de seres humanos fogem todos os anos à miséria nos seus países. Correndo gigantescos riscos, e muitas vezes sacrificando a própria vida, milhões de pessoas tentam a sua única esperança de sobrevivência: trabalhar num país ocidental. Mas estes países, e em particular a União Europeia, têm vindo a construir todo o tipo de fortalezas à sua volta, precisamente para dificultarem a entrada dos que fogem à miséria criada pelo grande capital destes países.

Mas essas barreiras, que tanto sofrimento e morte causam, não impedem a entrada desses seres humanos que apenas fogem a um destino muito pior. Na realidade, esses imigrantes são muito procurados pelos países ocidentais pois eles são responsáveis por uma grande redução dos custos de produção e um grande aumento dos lucros do grande capital, devido à situação de exclusão que lhes é imposta e que os obriga a aceitar miseráveis condições de trabalho e de vida.

Os imigrantes vêem-lhes negados os mais elementares direitos. Negam-lhes os vistos e consideram-nos "ilegais". São por isso forçados a aceitar empregos extremamente precários, mal pagos e muitas vezes perigosos. É-lhe negada qualquer protecção social, pois consideram-nos clandestinos! Mesmo quando legalizados, são-lhes recusados muitos direitos, incluindo impedirem-nos de viver com as suas próprias famílias. Para aumentar a sua exclusão e criar condições para que sejam ainda mais explorados, são fabricadas e incentivadas grandes campanhas xenófobas.

Devemos mostrar que não aceitamos a exclusão de nenhum ser humano! Apelamos a todos que participem na manifestação do próximo dia 15 de Março, às 15h, no Martim Moniz, em Lisboa.
(O CMA-j é uma das organizações promotoras da manifestação.)

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo