CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Bairro Casal da Mira vive "cenário de guerra"

O Bairro do Casal da Mira foi alvo de nova rusga policial ontem dia 4, envolvendo tal como no passado dia 1 de Agosto um prande número de efectivos policiais e meios, pontuando a nova viatura blindada da polícia .
Segundo moradores foi introduzido no bairro um autêntico cenário de guerra, sob o pretexto de se tratar de uma "operação especial de prevenção criminal".

Pequeno video sobre a presença da polícia em Casal da Mira
Moradores dizem que Casal da Mira é um bairro calmo - País - Notícias - RTP

O Colectivo de Solidariedade Mumia Abu-Jamal não pode deixar de manifestar o seu repúdio por este tipo de acções policiais com pendor marcadamente repressivo e racista tendo como alvo as populações trabalhadoras dos bairros pobres. Estas acções supostamente para combater o crime, são sistemáticamente aplicadas aos desprotegidos e vêm na sequência de tantas outra injustiças, caso das recentes demolições no Bairro de Santa Filomena a mando da Câmara da Amadora.
O crime está instalalado na socidade capitalista que nos rouba milhões todos os dias privando-nos dos direitos mais elementares como a saúde, a educação, a habitação , a liberdade... e o que se faz para o punir, nada, mascarando-se o dia a dia com uma pseudo justiça .
Estas acções nos bairros com aparatos da dimensão vistas nos média tem o condão de estigmatizar os bairros, criando um clima de tensão permanente, desviando as atensões das pessoas da realidade social reinante no país fruto da governação criminosa dos sucessivos governos, incluindo o presente governo PSD/CDS .
Aquando da manifestação da cimeira da NATO em Lisboa o ano passado a plataforma alertava para qual eram os verdadeiros objectivos da compra de carros blindados para a polícia.
A máquina repressiva no terreno que tanto custou ao erário público

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo