
Ataques israelitas contra a faixa de Gaza
Esta terça-feira 22 teve lugar um dos mais violentos ataques à Faixa de Gaza, desde a operação "Chumbo derretido". Segundo fontes médicas palestinianas, morreram oito palestinianos, entre os quais quatro civis. Três eram jovens de 11, 16 e 20 anos que jogavam à bola.
As incursões militares israelitas sempre foram quotidianas, mas o exército tem flagelado a cidade de Gaza com vários raids aéreos particularmente violentos desde

sábado, matando também quatro militantes supostamente da Djihad Islâmica. As Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, têm respondido com o lançamento de vários roquetes no deserto do Negev e já se declararam prontas para respeitar uma trégua se Israel cessar os ataques.

Realizou-se Hoje, dia 23 uma Concentração de solidariedade com o povo líbio, junto à embaixada americana em Lisboa que contou com a presença de diversos colectivos, num total de cerca de meio milhar de pessoas.
Contrariando a avassaladora campanha de desinformação, inúmeras acções contra a agressão do povo Líbio têm ocorrido por todo o mundo: do Brasil ao Chile até à Europa as manifestações sucedem-se repudiando esta agressão do império americano secundado pela Inglaterra, França e Espanha potencias com anseios a práticas neo-coloniais.
Escudados no disfarce de "intervenção humanitária" estamos em presença de mais uma agressão e conquista das potencias imperialistas e capitalistas cujo objectivo é abocanhar a riqueza dos produtores de matéria prima, neste caso o petróleo.A duplicidade hipócrita está presente a aliarem-se a tiranos e a países de cariz terrorista como é o caso do estado de israel "porta-aviões" americano no Médio Oriente, que há largas décadas oprime ipunemente o povo Palestiniano.
Dois pesos e duas medidas o petróleo para os senhores da guerra vale mais do que os direitos dos povos à sua liberdade e à sua auto-determinação.



22 de Março
Dia Mundial da Água
Direitos do Povo Palestiniano à água e ao saneamento
O Grupo de Emergência para a àgua, o Saneamento ea Higiene (EWASH) do Território Palestiniano Ocupado, uma organização de 30 organizações humanitárias, está a lançar através da sua Equipa de Intervensão, a Campanha "Sede de Justiça", destinada a mobilizar os cidadãos europeus para que exijam dos seus governos que pressionem Israel a mudar de atitude e a cumprir com o Direito Internacional e a respeitar os Direitos Humanos dos Palestinianos.
Foto de panos afixados no Lg. S. Domingos em Lisboa alusivos ao dia
Membros do Colectivo Mumia Abu-Jamal estiveram presentes na manifestação geração à rasca no passado dia 12, em Lisboa.
Uma manifestação que contou com a participação de mais de 200 mil pessoas, o repudio pela política anti-social do governo Sócrates foi atónica desta massiça presença de populares na rua com grande combatividade exprimiram o seu descontentamento.
Esta manifestação foi o início de novos combates que se aproximam contra o governo serventuário do grande capital europeu.