CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

Acções de Solidariedade na Alemanha

As Acções de Solidariedade para com Múmia Abu Jamal prossegem por todos os pontos do planeta desta damos conhecimento da jornada de luta em quatro cidades alemãs nestas últimas semanas: A exigência da libertação do jornalista negro Mumia Abu-Jamal e dar visibilidade a esta luta que é mais necessária que nunca,quebrando o silêncio dos média ocidentais enfeudados aos desígnios do império americano.

Manifestação Mumia Abu-Jamal

Na sexta-feira (6), cerca de 100 pessoas manifestaram-se no centro de Frankfurt até o Consulado dos EUA da cidade, com faixas, cartazes e palavras de ordem. No protesto os manifestantes cantaram a música "Sacco e Vanzetti" para Mumia. Em frente ao Consulado vários grupos e organizações fizeram discursos pela necessidade de lutar pela vida e liberdade de Mumia e o fim da pena de morte racista.

Manifestação Mumia Abu-Jamal


Após longa espera, o Vice-Cônsul-Geral dos EUA recebeu uma delegação que fez a entrega de uma resolução contra a pena de morte e pela liberdade de Mumia Abu-Jamal. Na ocasião uma escultura que devia ser enviada para Mumia foi negada pelo representante estadunidense, a qual vai agora ser enviada pelo correio. À noite, numa praça pública, foi exibido o filme sobre Mumia In Prison My Whole Life (Na Prisão Minha Vida Inteira). Foram distribuídos folhetos, bem como cartões postais para serem enviados a Mumia. Segundo os organizadores do protesto tratou-se de uma jornada de acção bem sucedida.


Mumia Abu-Jamal é um ex-integrante do Partido dos Panteras Negras que se tornou jornalista na Filadélfia e ficou popular com o seu programa de rádio "A voz dos sem-voz". Está há mais de 25 anos em isolamento total no corredor da morte nos EUA, falsamente acusado pela morte de um agente da polícia.

Em 27 de março de 2008, o Tribunal Federal de Apelações dos EUA anulou a sentença de morte, convertendo-a em prisão perpétua. Em abril de 2009 o Supremo Tribunal Federal dos EUA recusou o último recurso legal de Mumia Abu-Jamal para um novo julgamento, restando apenas por decidir um pedido da acusação para o restabelecimento da pena de morte a Mumia, o que poderá levar à sua execução imediata.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo