
Os recentes acontecimentos na Bela Vista
O que agora se passou na Bela Vista vem na sequência de vários acontecimentos, entre os quais o assassinato pela polícia em Janeiro do jovem Kuku (14 anos) na Amadora, que têm feito aumentar a indignação em todos os bairros degradados â volta das grandes cidades.
Atingido pela polícia a 29 de Abril, 'Toninho' viria a morrer a 1 de Maio no Hospital S. José em Lisboa, mas a polícia só entregaria o seu corpo à família 5 dias depois. A seguir ao funeral a 7 de Maio, a população da Bela Vista concentrou-se frente à casa de 'Toninho', perto da esquadra da polícia no bairro, para mostrar a sua indignação por mais uma morte que pode ficar impune, a exemplo de todas as outras mortes recentes às mãos da polícia. Perante a concentração de muitas centenas de moradores, a polícia disparou vários tiros de shotgun, desencadeando assim os acontecimentos que há vários dias assolam as ruas do bairro.

Sócrates, Rui Pereira e todos os membros do governo são cúmplices destes crimes. Por mais que instiguem a comunicação social a estigmatizar os mais carenciados como sendo os causadores do CAOS, a realidade é bem diferente. Não são necessários mais polícias ou otras provocações do mesmo género. Do que os moradores precisam é de mais emprego, melhor habitação, saúde, bairros sem lixo, melhores condições de vida!
Os crime das polícias não podem ficar impunes: Toninho, Tony, Corvo, PTB, Tete, Angoi, Kuku, até quando? As atitudes racistas e xenófobas da polícia têm que ser denunciadas e os seus autores punidos!
Sem comentários:
Enviar um comentário