CMA-J

Colectivo Mumia Abu-Jamal

PROVOCAÇÂO POLICIAL CONTRA OS MAPUCHE

PROVOCAÇÂO POLICIAL CONTRA OS MAPUCHE
FISCAL (Promotor Público) ENCERRA OPERAÇÃO Huracán E ABRE UMA IVESTIGAÇÃO CONTRA OS CARABINEIROS
(tetxo elaborado com base no artigo de
A Operação Huracán, desencadeada pela Unidade de Informações Operativa e Espicializada dos Caraibeiros, foi desencadeada sub a Lei de Segurança, contra uma dezena de aldeãos mapuches ligados à Coordenadora Arauco-Malleco e a outras organizações semelhantes. Depois de 3 meses de investigações e intervenções, os Carbineiros entreagaram ao Fiscal,pelo Ofico 130 que conteria supostas coversações via WhatsApp e Telegram em que os aldões combinariam acções violentas.
Recorde-se que o povo Mapuche tem resistido activamente à invasão e exopliação ds riquezas do seu território por parte de multinacionais, entre as quis a lusa SONAY.
O Fiscal regional de La Araucanía, Cristián Paredes, assegura que "temos cosntatado que houve manipulação das provas e que os arquivos quem contêm as supostas conversações que incrimnam estas pessoas podem ter sido artificialmente instalados nos equipamentso telefónicos depois de ter sido incriminados já que não correspondem nem ao formato não à ligação emque se armazenam as mensagens nos telefones". O Fiscal acusa agora os Carabineiros de obstrução à investigação e de falsificação de documentos públcios.
Fiscal regional de Temuco, Cristián Pareces, asegura que
BIOBIOCHILE.CL

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo